Tiee na Nova Metrô

Tiee na Nova Metrô

0

Em uma conversa descontraída e de muita música boa, recebemos pela quinta vez em nosso estúdio o cantor e compositor Tiee, que chegou hoje em Porto Alegre.

Autor do recente lançamento do cantor Braga, “Pode ser”, ele contou como foi a preparação dessa música. “Eu estava em uma época que eu tinha muito medo de pegar no violão porque não vinha nada na minha mente. O Anderson (produtor) chegou lá em casa com o Braga. Aí o Braga já tinha uma parte pronta e cantou. Sabe quando desliga a chave? Eu senti isso. Pedi o violão e consegui. Depois de um tempo, estava pronta”. Tiee contou como reagiu quando ouviu ela gravada por Braga. “Eu só tinha cantado ela lá em casa, aquele dia que fizemos. Aí um dia o Silvinho me mandou ela no WhatsApp. Eu adorei, o Braga canta demais. Mas ele tirou o “iererê”, eu não acreditei (risos). A gente demorou pra fazer aquilo lá em casa e quando ficou pronto o “iererê” deu vontade de chorar, parecia que estávamos ouvindo os anjos. O Anderson me abraçava chorando. Agora quando o Braga vem falar comigo eu só respondo “iererê”, tem que machucar enquanto pode. Mas se a decisão foi do Prateado, que é um cara que tem um nível de acerto, a gente respeita. Mas quando eu for gravar, vai ter”.

Tiee falou sobre o seu reconhecimento por parte de outras artistas e de como se sente em relação a isso. As músicas “Fortaleza” e “Lugarzinho” foram gravadas por Belo e fazem parte do novo disco do cantor, “De Alma Aberta”. Tiee diz que trabalha para isso e que ficou muito feliz por fazer parte desse projeto. Também contou sobre seu primeiro contato com Arlindo Cruz. “Músico tem que ir em show de gente como Arlindo Cruz, Leci, Fundo de Quintal. Eu costumo dizer que não é show, é missa. Se a gente não está trabalhando, temos que ir. Eu tinha um pagode, mas dei uma fugida pra ir no Arlindo, que estava na minha área. Entrei, paguei, fiquei de cantinho, perto da caixa de som. Ele estava cantando, olhou pro lado e disse “Ó o Tiee aí”. Aquilo pra mim foi demais, eu não acreditei que ele sabia quem eu sou”.

A respeito de novos projetos, Tiee diz que tem como objetivo lançar algo até o final do ano, mas que ainda não definiu se vai ser um DVD ou um disco. Com repertório até então definido, ele diz que isso é algo que talvez mude porque pretende escrever muita música até lá. “O primeiro trabalho ainda está muito forte, então precisamos pensar bem esse novo disco. Eu tenho tudo na minha cabeça, imagina minha vontade de fazer isso logo. Mas em breve, vai ser tudo encaminhado. Meu trabalho está indo bem, graças a Deus. Eu agradeço as pessoas por permitirem que eu seja o artista que eu sempre quis ser”.

 

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Responder

Copyright 2015 | Desenvolvido por Falcon5M - Criação de Sites

background