Beleleu na Nova Metrô

Beleleu na Nova Metrô

0

Recebemos em nosso estúdio, na tarde de ontem, Beleleu. O cantor chegou em Porto Alegre no dia 6, domingo, e se apresentou na Quadra da Imperatriz Dona Leopoldina. Em entrevista com nosso apresentador Junior Belo, o cantor contou um pouco de sua história na música e sobre o que está por vir.

Beleleu, nascido e criado em Padre Miguel, Rio de Janeiro, iniciou a carreira musical aos 11 anos e aos 17 tornou-se profissional. Os primeiros grupos foram o União do Pagode e o Estilo Samba. Quando entrou para o Bem Mais, conheceu Wilson Prateado. “Foi quando começou minha história com ele, o Prateado produzia o grupo. Depois do Bem Mais, entrei no Nem Te Conto, mas ele não estava. Até que nos encontramos e ele botou na cabeça a ideia do CD solo, sonho que eu sempre tive mas não acreditava e ele me ajudou a realizar”, conta o cantor.

A mudança, então, foi radical. Para quem vivia sob o embalo agitado do Nem Te Conto, passar para o swing foi um desafio: “Eu ia seguir nesse clima, mas o Prateado tem outra visão em relação a música. Ele chegou pra mim e disse que eu ia cantar swing. Eu disse que swing é Rodriguinho, como eu ia fazer aquilo? Mas aceitei e graças a Deus deu muito certo. Foi quando produzimos meu CD, Ao Seu Lado”. Beleleu diz ter muita consideração por Prateado, que já conhece há 12 anos e vê como um pai.

Sobre ser vocalista do Exaltasamba, ele disse que surgiu o convite, mas que no momento não foi possível acontecer. Quando questionado sobre seu maior ídolo, ele não hesitou: Péricles. “Quando ele tá de folga e me liga pra gente se encontrar, eu acho incrível. Toda vez que a gente se encontra eu travo, não consigo nem conversar direto. Mas aos poucos ele vai me deixando a vontade”, conta.

Em breve, um EP será lançado. Segundo o cantor, faltam alguns ajustes. A música que gravou com Ferrugem, “Velho Camarada”, faz parte do projeto. O retorno de Beleleu à Porto Alegre vai ser no dia 15 de junho.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Responder

Copyright 2015 | Desenvolvido por Falcon5M - Criação de Sites

background